domingo, 20 de dezembro de 2015

DIA MUNDIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


O Agrupamento de Escolas da Venda do Pinheiro recebeu um convite da APERCIM – Associação Para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadapadas de Mafra - para se associar na comemoração dia Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, tendo o grupo de Educação Física mostrado, desde logo, total abertura para que a nossa escola comemorasse o dia.
Tendo a escola uma sala de multideficiência, fazia todo o sentido que os alunos que frequentam a sala fossem os principais “atores” deste dia.
Assim, nos dia 10 de dezembro entre as 10.30h e as 12.50h, as turmas com aulas de Ed. Física e que têm alunos com problemas cognitivos, tiveram uma aula totalmente diferente daquelas a que estão habituados.
Praticaram tiro com arco adaptado, realizaram uma gincana de cadeira de rodas (onde foi notória a dificuldade de todos no seu manuseamento) e jogaram Boccia, modalidade aberta a todos, mas dirigida principalmente a pessoas com deficiência.
Foi uma manhã diferente do habitual. Muitos alunos queriam repetir as 3 estações (tiro com arco, gincana e Boccia), mas devido ao tempo limitado não era possível. Certo é que por cerca de 3 horas, os alunos tiveram uma noção clara das dificuldades do que é manusear uma cadeira de rodas e as dificuldades dos utilizadores das mesmas.

Clica no link para ver alguns momentos.
Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Create a free slideshow

 

Sem comentários:

Enviar um comentário